PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2015

João Manoel pede informações sobre reforma do Cedic


Vereador teve aprovado o requerimento 554/2015 durante a reunião ordinária desta segunda-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) teve aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (29) o requerimento 554/2015, onde pede informações ao Executivo Municipal sobre a conclusão da reforma do prédio do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas).

No texto da propositura, ele cita matéria veiculada na imprensa, em 11 de janeiro de 2015, onde é anunciada a liberação de R$ 900 mil do Ministério Público, com contrapartida do Município de R$ 200 mil, para a obra. 

O vereador questiona que, passados quase três anos de obra, qual a previsão de inauguração da nova sede do Cedic e quais seriam os motivos do atraso, além disso, ele pede detalhes quanto ao valor inicial, previsto para a construção, e o que já foi gasto entre recursos municipais, estaduais e federais. 

João Manoel também quer saber quais serão as mudanças no atendimento do Cedic, em termos quantitativos e qualitativos, por conta da reforma. Ele questiona como é feita a avaliação dos serviços do Cedic, se existe comissão de controle social e, em caso positivo, quando foi instituída e quem são os integrantes. Se não existe comissão, quais os motivos. 

O requerimento também pede informações sobre a quantidade de usuários atendidos pelo Cedic, quantos pacientes com Aids, tanto no leito-dia quanto em residências, solicita qual o número de profissionais envolvidos, qual atendimento é dado e sob qual custo. Além disso, João Manoel solicita detalhes sobre atividades educativas e trabalho de conscientização. 

Também é questionado o prazo para sair resultados do chamado “teste rápido” de HIV/Aids, sífilis, hepatites B e C, que chega a levar de dois a quatro dias para a divulgação dos resultados. O vereador pede detalhamento do motivo de ter apenas três funcionários capacitados para realizar estes testes. “Qual a expectativa de ampliação do quadro de funcionários”, questiona, ainda, João Manoel dos Santos.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas