PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MARÇO DE 2014

João Manoel participa de solenidade no Tiro de Guerra


Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba esteve no último dia 15 na cerimônia dos matriculados em 2014



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) participou da solenidade militar de entrega de fardamento aos matriculados em 2014 no Complexo Militar General Yvens Ely Monteiro Marcondes, Tiro de Guerra 02.028, entidade que representa o Exército Brasileiro em Piracicaba. O evento ocorreu no sábado (15) e o vereador esteve na cerimônia a convite do chefe de instrução, subtenente de Cavalaria Jorge Luiz. 

O Tiro de Guerra 02.028 de Piracicaba já recebeu diversas homenagens pela Câmara de Vereadores de Piracicaba por destacar-se na constante atuação e participação efetiva na cidade no que se refere a ações de saúde, esporte, comunitária, defesa civil e meio ambiente, bem como a denominação de “Complexo Militar General Yvens Elý Monteiro Marcondes”, através da Lei Municipal 6590, de 19 de novembro de 2009, do vereador Carlos Gomes da Silva (PP) em homenagem ao oficial falecido. 

Ao fazer uso da palavra, o presidente do Legislativo parabenizou a entidade, os novos atiradores e lembrou sobre a valentia do profeta Josué e seus guerreiros e aconselhou os atiradores que tenham a mesma postura no que se refere a obedecer e honrar os superiores, se encorajar no decorrer do cumprimento dos deveres com a pátria e sempre lutar pela ordem e progresso da nação, cumprindo a frase escrita na Bandeira Nacional. 

Além do vereador João Manoel, também participaram autoridades, entre elas o subtenente do Exército Brasileiro Jorge Luiz (Instrutor Chefe), prefeito e Diretor do Tiro de Guerra, Gabriel Ferrato, sargento Héwer Villanova (instrutor), Capitão R1 EB Silas Romualdo, comandante da Guarda Civil Municipal, vereador Paulo Camolesi (PV), Capitão R1 EB Agnaldo Cardoso Filho, sargento PM Antonio Geraldo Pereira, representando o 16º Grupamento de Bombeiros, pais e amigos dos matriculados. 

O objetivo do Exército Brasileiro, através dos Tiros de Guerras, é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Civil, realizadas em período de 40 semanas com carga horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas