PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2015

João Manoel participa de lançamento de programa de prevenção a AIDS


Programa foi apresentado na tarde desta sexta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o lançamento do projeto Prevenir Faz Bem. Iniciativa da ONG Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais (Caphiv), é realizado com o apoio do Programa Municipal DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo levar, principalmente aos jovens, orientação sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. 

Apoiador da causa, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) compôs a mesa da solenidade e se emocionou ao falar da visita na sede do projeto, que abriga pessoas portadoras de doenças sexualmente transmissíveis abandonas pelas famílias. “Fiquei emocionado ao ver pessoas discriminadas sendo tratadas com todo o carinho e amor”, comenta. 

Durante a apresentação, o presidente do Caphiv defendeu a orientação e, principalmente, prevenção sobre a DST/Aids. Paulo Soares destacou que Piracicaba está em 12ª lugar com o maior número de casos em ranking estadual de 230 cidades. “O projeto busca portadores que não sabem que possuem a doença e previne as pessoas que não têm, porque quanto antes a doença é diagnosticada, melhor é o tratamento”, finaliza. 

 



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde João Manoel

Notícias relacionadas