PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE AGOSTO DE 2015

João Manoel e moradores conquistam novos acessos na estrada de Tupi


Vereador e comunidade seguem trabalhando juntos para que o trecho seja municipalizado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Atendendo os moradores dos bairros Jardim Conceição e Bom Jesus, ao longo da SP 135, rodovia Margarida das Graças Martins, a estrada velha de Tupi, o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) assinou na terça-feira (11) contrato para construção de dois acessos viários com a empresa Cominpa Comércio e Mineração. Há anos moradores e trabalhadores lutavam, com a ajuda do vereador João Manoel dos Santos (PTB), para aprovação da obra. 

A obra estipulada no valor de R$ 1,043 milhão será em forma de alças ou rotatórias para facilitar o acesso aos bairros, que segundo os moradores é uma das grandes dificuldades, por conta do fluxo intenso de veículos. “Agora, os moradores terão mais segurança e qualidade de vida”, destaca o parlamentar. 

Importante conquista para o bairro, os moradores e o vereador lutam também por uma causa ainda maior: a municipalização do trecho SP 308 até SP 304. “Queremos a oficialização da municipalização pelos governos municipal e estadual, pois na prática ela já existe, as obras e melhorias realizadas no trecho são feitas pela Prefeitura de Piracicaba”, comenta. 

A Câmara de Vereadores realizou no dia 8 de junho, também a pedido do parlamentar, uma audiência pública para discutir o tema. “Já enviamos requerimentos ao Executivo, estamos caminhando positivamente para a municipalização, é importante que a comunidade continue acreditando e com força, pois conseguimos os acessos, agora vamos buscar outro feito”, defende.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas