PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2015

João Manoel apresenta novo estabilizante de solo à Sema


Objetivo do parlamentar é contribuir para a qualidade das estadas rurais da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de quinta-feira (27), o vereador João Manoel dos Santos (PTB) se reuniu com o secretário da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Waldemar Gimenez, e com o criador de um novo estabilizante de solo (Oxnix), Peter Paulicek. Criado na Eslováquia, país natal do idealizador, o produto é um aditivo de origem orgânica que impermeabiliza o solo, o torna estável e com capacidade de suportar o tráfego. 

Segundo o vereador, o objetivo do encontro foi levar à secretaria um novo produto que possa trazer qualidade às estradas rurais de Piracicaba. “Logo que conheci o produto, achei interessante”, comenta João Manoel. Também presentes na reunião, o vice-cônsul do Consulado Geral da Eslováquia, Wagner Chuahy Bettin, o diretor comercial do Consulado, Sérgio Paulo Santos, a engenheira da secretaria, Bruna Trevisan, e representantes da pasta. 

Explicando a funcionalidade do produto, que funciona na mistura com cal e água, Paulicek comentou que a falta de pedreiras e a prevenção ecológica das que ainda existem fez com que se interessasse na criação de um novo produto, mais barato e não tóxico. “Existem muitas vantagens, a economia do transporte, já que 375 sacos de 20 kg do Oxnix podem ser carregados em apenas um caminhão, a rapidez de construção, não prejudica o tráfego e o fato de não precisar ser feita a reconstrução anual da estrada”, defendeu. 

Com 2.600 quilômetros de estradas rurais no município, o secretário relatou que há a necessidade de estudo de valor, já que para 1km são necessários 18 sacos de 20 kg do produto, que custa R$ 2.500 a unidade. “É interessante a idéia do produto, precisamos fazer um teste para verificar realmente a qualidade e depois pensarmos no valor que precisa ser gasto”, disse Gimenez. 



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas