PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2015

Jayme Rosenthal denomina rua no Novo Horizonte


Iniciativa é dos vereadores Pedro Cruz e João Manoel dos Santos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



O empresário Jayme Rosenthal dará nome à rua 19 do loteamento Jardim Piazza Itália, no bairro Novo Horizonte. É o que estabelece o projeto de lei 129/2015, dos vereadores Pedro Cruz (PSDB) e João Manoel dos Santos (PTB), aprovado nesta quinta-feira, 10, na 50ª reunião ordinária.

Natural de Barretos, Rosenthal morreu aos 74 anos, em 19 de novembro de 2014. “Era uma pessoa muito carismática e cativava a todos que o conheciam. Preocupava-se muito com o próximo. Abdicava da própria vida para ajudar as pessoas. Em várias de suas festas de aniversário, ele pediu para que, ao invés de presentes, as pessoas levassem algo que pudesse doar para instituições de caridade”, justificam os vereadores na propositura.

O empresário atuou como corretor de imóveis, foi comerciante do ramo de veículos por 52 anos e presidiu o Lar Betel por sete anos. Escritor de artigos constante para os jornais impressos de Piracicaba e era titular da cadeira 26 – Academicus Praeclarus – do Clube dos Escritores de Piracicaba. Recebeu o título de Cidadão Piracicabano, pelo decreto legislativo 12/2002. Segundo os parlamentares, o empresário foi considerado, em várias publicações da Acipi, como um dos ícones do comércio regional e um dos precursores da venda a crédito em Piracicaba.

Também era referência na comunidade judaica do município e representante da Federação Israelita do Estado de São Paulo, pela qual organizou, de 2008 a 2014, diversos eventos em escolas e universidades lembrando da existência de resolução da ONU (Organização das Nações Unidas), datada de 26 de janeiro de 2007, que condena qualquer negação do Holocausto e orienta cada país a destacar no ensino da História Mundial, o massacre nazista ocorrido durante a Segunda Guerra.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo João Manoel Pedro Cruz

Notícias relacionadas