PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2017

Jardineiro voluntário receberá homenagem aprovada pela Câmara


Moção de Aplausos 135/2017, de Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), foi votada na 59ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paraná é autor da moção de aplausos 135/2017, aprovada na 59ª reunião ordinária



Francisco Rubens Voltani, metalúrgico aposentado, receberá a Moção de Aplausos 135/2017 por cuidar e plantar árvores no canteiro central da avenida Armando Salles de Oliveira. A propositura, aprovada na 59ª Reunião Ordinária, desta segunda-feira (16), é do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS).

Voltani nasceu em 3 de outubro de 1994 e. de acordo com o parlamentar, sempre foi admirador da natureza, principalmente dos pássaros. Começou em 2011 a plantar árvores frutíferas no canteiro da avenida Armando Salles de Oliveira, entre as ruas São José e Prudente de Moraes, motivado por um pássaro que o acordava todas as manhãs.

Plantou primeiro a grama amendoim para acabar com o mato, adubando e regando diariamente, com água que pegava no posto de combustível próximo. "Esta atitude nos deixa contentes e otimistas, por entender que através das atitudes de pessoas como o Francisco, podemos encontrar o equilíbrio natural entre o homem e a natureza", diz o vereador.

A ideia da homenagem surgiu em setembro, quando o vereador visitou moradores em situação de vulnerabilidade acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes e a Assistente Social da prefeitura, Marinalva da Silva. Eles saíram a campo para conferir parte do universo destas pessoas. Na oportunidade, Paraná destacou a importância da Câmara reconhecer o trabalho voluntário de pessoas, a exemplo do morador Francisco Voltani.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas