PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2019

Jardim Brasília e Santa Cecília: moradores encaminham demandas


Vereador Pedro Kawai (PSDB) recebeu diversos pedidos da região, que vão desde poda de árvore à manutenção viária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) recebeu diversas demandas de moradores dos bairros Jardim Brasília e Santa Cecília. Os pedidos vão desde a necessidade de poda de árvores e manutenção em espaços de lazer, assim como interferência nas vias públicas, com o objetivo de ampliar a segurança.

No bairro Santa Cecilia, Doraci Spada solicita poda das árvores da área verde, em frente à sua casa. “Elas estão enormes e os galhos estão próximos dos fios de eletricidade do outro lado da rua. Receio que caiam sobre minha casa”, afirma.

Já na área verde do Jardim Brasília, as árvores também estão grandes, cobrindo a iluminação da rua, afirma Angélica Dellavila, que trabalha no local e reclama que o espaço fica muito escuro após às 18 horas.

Osvaldo Faganelo pede melhorias na iluminação da academia ao ar livre com o objetivo de dar maior segurança aos frequentadores, principalmente à noite. Outra reinvindicação é a colocação de piso de concreto entre os aparelhos da academia, já que o local é arborizado, a grama fica úmida e escorregadia, o que se torna perigoso principalmente aos idosos. “É questão de segurança”, afirma.

Outras demandas da região são a manutenção do guarda-corpo da ponte sobre o ribeirão do Piracicamirim que liga os bairros Vila Independência e Jardim Brasília, via de intensa movimentação.

Também foi solicitada manutenção de lombada na avenida Professor Alberto Vollet Sachs, próximo ao número 3800. A reclamação é de que o redutor de velocidade está muito baixo e os motoristas passam muito rápido no cruzamento que liga a rua Dona Eugênia, Vila Independência, e a rua Garcia Rodrigues Bueno, no bairro Jardim Brasília, criando risco de graves acidentes.

“As grandes áreas de lazer do município, assim como vias públicas, sobretudo avenidas, recebem diariamente fluxo constante de pessoas, por isso há necessidade constante de aos órgãos competentes na Prefeitura.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas