PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Jamil Maluf receberá moção pela conquista do prêmio de melhor regente


O maestro foi eleito pela quinta vez, pela ACPA; a moção de aplausos foi aprovada pela Câmara, durante a 74ª reunião ordinária, nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai é autor de moção aprovada na 74ª reunião ordinária



O maestro Jamil Maluf receberá a moção de aplausos 184/2017, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), por ser eleito, pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) o Melhor Regente de Orquestra de 2017, na categoria "música erudita". A Câmara aprovou a propositura nesta quinta-feira (14), durante a 74ª reunião ordinária.

O regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, titular da Orquestra Experimental de Repertório e conjunto, do Theatro Municipal de São Paulo, fundada por ele, recebeu pela quinta vez o prêmio —os primeiros foram em 1980, 1986, 2000 e 2003—, selecionado mediante votação dos críticos Sergio Casoy, Celso Curi e José Henrique Fabre Rolim. Os associados levaram em conta a trajetória do maestro nos dois conjuntos.

Ainda na categoria "música erudita", a APCA escolheu Os Pescadores de Pérolas como o melhor espetáculo de ópera, escrita por Georges Bizet e que foi apresentada pela Orquestra Experimental de Repertório e o Coral Paulistano, no Theatro Municipal de São Paulo, em outubro, sob direção musical de Jamil Maluf.

A associação também selecionou para o prêmio de melhores do ano as categorias arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. A eleição ocorreu em assembleia que reuniu os críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. A cerimônia de entrega ocorrerá em 2018.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas