PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

Já apodreceu essa administração pública, critica Trevisan Jr.


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. questionou documento defendendo a PPP do Esgoto






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) criticou a Administração Municipal durante a 20a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (15). Ao solicitar os 5 minutos da liderança partidária – conforme o artigo 44 do regimento interno –, o parlamentar pediu esclarecimentos sobre o responsável por ter distribuído no Plenário o documento “10 Verdades da PPP do Esgoto – Alhos, Bugalhos ou Má-fé”. 

“Eu gostaria que constasse como observação esse informativo. O assessor do vereador tem que colocar fitinha no braço para entrar no Plenário. O assessor do prefeito coloca isso aqui, para quê, com qual finalidade, está tentando intimidar sobre a questão da Comissão de Estudos (do Semae)”, questionou. 

Trevisan Jr. também criticou o secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, ex-presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), responsável por ter solicitado aditamentos ao contrato da PPP que chegam a R$ 85 milhões. “A gente vai tentar saber sobre isso no novo requerimento, para ver o significado disso aí, porque nenhum vereador sabia, ninguém sabia, nem foi falado na audiência.” 

O parlamentar questionou o que seria “má-fé”, conforme o documento deixado na mesa dos vereadores. “Má-fé é investigar? É querer saber a verdade?”, questionou. “Má-fé é esconder a população o que acontece, é esconder dentro dos sacos, os alhos, os bugalhos e as laranjas, e fechar o saco e aí, com certeza, vai apodrecer, como já apodreceu essa administração pública, já apodreceu”, disse. 

Em aparte, o vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara, disse que irá verificar para saber quem deixou o documento na mesa dos vereadores. “Prometo que vou verificar o que está acontecendo”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas