PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2018

Isac pede que sejamos protagonistas da história para futuro do país


Na 49ª reunião ordinária, vereador lamentou incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Isac Alves de Souza (PTB) solicitou um "Pela Ordem" após a exposição da vereadora Nancy Thame (PSDB), na tribuna da 49ª reunião ordinária, realizada segunda-feira (3), para falar sobre o incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ocorrido no último domingo e que danificou 20 milhões de peças.

"Gostaria de falar sobre nossa história, que é algo tão importante e necessário para que se construa coisas boas. Ela precisa sempre ser resgatada", começou o parlamentar. "Podemos comparar nosso país com uma grande família e toda família tem sua história. Os momentos difíceis, os momentos belos, os momentos de tristeza e de alegria", disse.

"Temos riquezas que não são reconhecidas por nós, brasileiros, leituras estranhas da nossa própria história, páginas que não são contadas, motivos ideológicos que se deixaram de lado. A história brasileira é muito rica, muito profunda, muito bela", comentou.

Isac falou que o incêndio acabou impactando esse acesso à história, mas que a esperança deve prevalecer em função da reconstrução do país.

"Toda essa situação que vem acontecendo no Rio e que impactou todas pessoas de bem, sirvam de exemplo para nós e que sejamos protagonistas da história, para ajudar a construir páginas melhores para nossos filhos nas próximas gerações", pediu.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas