PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2018

Introdução à Astronomia é novo curso da Escola do Legislativo


Com inscrições abertas, evento ocorrerá em dois encontros no mês de maio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo é uma estrutura da Câmara de Vereadores de Piracicaba



A Escola do Legislativo abriu inscrições para o novo curso "Introdução à Astronomia: o céu de outono em Piracicaba". Com duração de seis horas, o evento ocorrerá em duas datas, 23 e 30 de maio, das 19h às 22h, e será ministrado pelo professor Michel Paschini Neto.

O curso tem o objetivo de contribuir para a formação científica e cultural de jovens e adultos, por meio da explanação do céu da estação do outono em Piracicaba e região.

No primeiro, o encontro abordará a compreensão de alguns conceitos básicos da Astronomia e dos principais ciclos astronômicos. Na outra data, os participantes farão aula prática no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba.

A ESCOLA — A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas