PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2015

Instituto sindical receberá moção de aplausos da Câmara


Proposta de homenagem à entidade que comemora 20 anos partiu do vereador José Luiz Ribeiro (SD)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovada durante a reunião ordinária desta quinta-feira (19) a moção de aplausos 24/2015 em homenagem ao Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial (INSPIR) pelos 20 anos de luta pela promoção da igualdade racial no trabalho e na sociedade. Fundado em 20 de Novembro de 1995, a entidade é resultado de articulação política entre as centrais trabalhistas brasileiras (CUT, CGT, UGT e Força Sindical), junto com a organização americana AFL CIO e a ORIT (CSA-CSI). 

A proposta de homenagem partiu do vereador José Luiz Ribeiro (SD), que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, entidade ligada à Força Sindical. No texto da moção, o legislador desta que a missão do INSPIR é proporcionar conhecimento aos dirigentes sindicais para a luta eficiente contra a discriminação, com ética, visão humana e social, a percepção do papel de agente multiplicador, visando à construção de sociedade desenvolvida, justa e diversa. 

O INSPIR tem como objetivo contribuir para diagnosticar o aperfeiçoamento, o desenvolvimento e a adoção de políticas públicas e privadas de promoção da igualdade racial, da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. “Tudo dentro do ambiente de trabalho, onde se convive com pessoas de diferentes raças, etnias e religiões, e onde o bom relacionamento entre os colegas de trabalho é fundamental para o bom desenvolvimento da empresa”, diz o documento. 

A homenagem será entregue ao presidente do INSPIR, Francisco Carlos Quintino da Silva.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas