PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MAIO DE 2020

Inscrições para segundo encontro sobre tolerância estão abertas


Curso será mediado pela vereadora Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Estão abertas a partir desta quarta-feira (13) as inscrições para o segundo encontro do Ciclo de palestras "Tolerância, Cidadania e Responsabilidade Social", cujo temá será: “Cidadania e Democracia: perspectiva individual, coletiva e os reflexos na vida do munícipe”.

O curso acontecerá por meio de live no Instagram da Escola do Legislativo (@escoladolegislativopira), no dia 20, das 14h às 15h.

Com mediação da vereadora Nancy Thame (PV), diretora da Escola do Legislativo, a live tem como convidado o professor Artur Soares Castro, que é advogado da União, responsável pela Procuradoria-Seccional da União em Piracicaba e professor da Faculdade de Direito da Unimep.

Castro é graduado em direito pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), especialista em direito público, mestre em direitos fundamentais difusos e coletivos pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O tema buscará apresentar as noções gerais que envolvem as noções de cidadania e de democracia, bem como a relação existente entre os dois conceitos, ressaltando a sua imprescindível importância no processo de desenvolvimento e de aprimoramento do indivíduo, do governo, do Estado e da sociedade.

Nesse sentido, irá buscar compreender a cidadania na sua perspectiva individual e coletiva, em conformidade com os valores consagrados pela Constituição Federal de 1988, ressaltando a sua influência na vida do munícipe.

Os inscritos receberão certificado de participação, mediante resposta ao questionário enviado após a live. 



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas