PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE AGOSTO DE 2018

Inscrições para palestra sobre Combate à corrupção terminam no domingo


Coordenador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral é responsável pela atividade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Atividade mostrará como ter conscientização e capacitação durante o período eleitoral



Neste domingo (12) terminam as inscrições para a palestra Combate à Corrupção Eleitoral, que ocorre na Câmara de Vereadores de Piracicaba na próxima segunda-feira (13), das 14h às 17h. Os interessados devem acessar o site da Escola do Legislativo para o preenchimento do formulário on-line.

Com duração de três horas, a palestra será ministrada pelo professor Luciano Santos, coordenador do MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral) no Estado de São Paulo e um dos participantes que ajudou na elaboração do projeto de lei que resultou na lei 9840/1999, conhecida como a "Lei contra a compra de votos".

A palestra integra o eixo temático Educação para a cidadania e pode ser assistida por qualquer interessado no assunto. Além de abordar os aspectos da lei 9840/1999, o conteúdo demonstrará como será sua aplicação prática nas eleições 2018. Os participantes receberão ainda noções de como conscientizar e capacitar cidadãos e cidadãs para a fiscalização do comportamento dos partidos e candidatos durante a campanha eleitoral e as eleições de 2018 para o combate à corrupção eleitoral.

É necessário que os participantes tragam 1 litro de leite em prol de campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas