PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Inscrições para oficina de Conselheiros Municipais abrem nesta segunda


Duração é de oito horas; aula será em 27 de abril



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Atividade será oferecida pela Escola do Legislativo da Câmara



As inscrições para a oficina Formação de Conselheiros Municipais de Piracicaba abrem nesta segunda-feira (25) e seguem até o dia 24 de abril. A atividade será oferecida pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com apoio do Fopec (Fórum Municipal de Conselhos de Piracicaba) e compõe o eixo de capacitação para agentes políticos.

A oficina visa potencializar a atuação dos conselheiros municipais na participação e no controle social das políticas públicas locais. Será uma atividade interativa, realizada por meio de diálogos e dinâmicas.

O curso abordará os tópicos democracia representativa e participativa, o papel dos conselhos e dos conselheiros, instrumentos de participação (conferências, orçamento participativo, audiências públicas e o uso de novas tecnologias), transparência pública e acesso à informação, orçamento público, governo e Parlamento Aberto. Também será abordado o Fopec, instrumento de fortalecimentos dos conselhos de Piracicaba.   

A atividade será ministrada pelo especialista em democracia participativa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e consultor da Transparência Internacional – Brasil, Renato Morgado, e pelo coordenador geral da ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida) e presidente do Conselho Municipal LGBT de Piracicaba, Anselmo Figueiredo.

A entrada é gratuita. A Câmara solicita a doação de um litro de leite, em prol das entidades cadastradas na Campanha de Solidariedade. A duração é de oito horas, das 8h30 às 17h30, no dia 27 de abril. A sala de aula da Escola do Legislativo fica no andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro).



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas