PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2018

Inscrições para a oficina Política Participativa terminam nesta quarta


Oficina propõe a ensinar política na mesma velocidade que se come um hambúrguer



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Integrantes da associação Fast Food da Política são os responsáveis pela atividade



Encerram-se nesta quarta-feira (16) as inscrições da oficina Política participativa: jogando agora para construir o amanhã, que acontece no dia 21 de maio, das 14h às 17h, pela Escola do Legislativo. A aula propõe a ensinar política na mesma velocidade que se come um hambúrguer.

Na oficina serão apresentadas as regras do sistema político municipal e o público poderá aprender quais são os caminhos para participação.

O objetivo é promover a aproximação entre cidadãos e o poder público, despertando um novo olhar para a política participativa, a partir de um aprendizado lúdico atrelado ao acesso à informações acerca das estruturas e processos do sistema político, formando agentes capazes de implementar mudanças.

A atividade pertence ao ciclo de oficinas em parceria com a ONG Fast Food da Política, com a coordenação e colaboração de Matheus Magalhães, e tem como convidada Beatriz Couto Ribeiro.

É necessário que os participantes tragam 1 litro de leite em prol de campanha de solidariedade da Câmara.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas