PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2018

Inscrições para 2 atividades da Escola do Legislativo são prorrogadas


Fichas para inscrições estão disponíveis on-line



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Osmar Ventris é responsável pelo curso Direitos Humanos e Direito Humanitário



Previstas para encerrar nesta sexta-feira (3), as inscrições para o curso Direitos Humanos e Direito Humanitário e para a palestra Economia Doméstica - Finanças Pessoais foram prorrogadas até a data de realização. As atividades serão oferecidas pela Escola do Legislativo em agosto.

Dividido em aulas nos dias 6 e 20 de agosto, das 9h às 12h, o curso Direitos Humanos e Direito Humanitário será ministrado pelo palestrante Osmar Ventris, do Instituto Pacto de Convivência. Ele abordará temas como ONU - Direitos Fundamentais, Princípio da Legalidade, Direito à Ampla Defesa e Direito ao Contraditório, Princípio da Inocência, Tratamento à Mulher e à Criança e ao Adolescente. O conteúdo integra o ciclo de palestras do projeto Noções de Direitos para Leigos.

A palestra Economia Doméstica - Finanças Pessoais ocorre no dia 7 de agosto, das 19h30 às 21h. Trará como conteúdo salário, bens de consumo, empréstimo, dívidas, planejamento financeiro e à complementação da aposentadoria, distribuição de planilhas de orçamento doméstico, questionamento, interatividades e finalização. Os temas serão discutidos pelo professor Marcelo Bandeira, mestre em administração e marketing, e servidor da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para ambas atividades é necessário trazer 1 litro de leite em prol para campanha de solidariedade da Câmara.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.

 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas