PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2019

Implantação do eSocial é tema de palestra na Câmara na 3ª-feira (18)


Evento será ministrado por Rômulo Borges Araújo, responsável pela implantação da ferramenta em toda a Justiça do Trabalho do Brasil.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Evento é gratuito, sem necessidade de inscrição



Na próxima terça-feira (18), a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizará a palestra sobre implantação do eSocial na administração pública, das 8h às 12h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges. O evento será ministrado por Rômulo Borges Araújo, servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 2ª Região e coordenador da implementação do eSocial no âmbito da Justiça do Trabalho.

Criado pelo Governo Federal, o eSocial teve sua implantação iniciada em 2019, para unificar o envio de informações pelos empregadores, entre eles os órgãos públicos, sobre seus empregados e servidores, tendo como objetivo substituir alguns documentos e reduzir a burocracia. 

A ferramenta já funciona em empresas privadas e, no próximo ano, o poder público terá de cumprir o decreto federal 8.373/2014, que institui o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

A palestra está sendo organizada pelo Departamento de Administração da Câmara de Vereadores de Piracicaba e tem como público alvo os servidores administrativos dos órgãos públicos dos municípios do Aglomerado Urbano de Piracicaba, sem a necessidade de inscrição. Mais informações: (19) 3403-6500.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas