PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2018

Imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” foram tema em Tribuna Popular


Espera pela entrega do empreendimento Vida Nova já dura quatro anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Eliana pediu esclarecimento sobre seleção de candidatos pela Caixa e Emdhap






Eliana Cezário ocupou a Tribuna Popular na 49ª reunião ordinária, segunda-feira (3), para debater a questão habitacional em Piracicaba e buscar esclarecimentos sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo ela, a espera pela entrega dos empreendimentos vem desde 2014. “Eram dois empreendimentos na época e houve sorteio, que não foi mais válido. Houve paralisação das obras e o povo vem sofrendo desde aquela época”, relatou.

Os condomínios Ipês e Vida Nova eram os empreendimentos em questão. O primeiro foi entregue, mas o Vida Nova continuou paralisado. A oradora contou que, em resposta aos questionamentos dos candidatos aos imóveis, a Caixa Econômica Federal informou que havia um problema com a construtora, que teve o contrato rescindido. A nova empresa, contratada em outubro de 2017, tem prazo para finalizar as obras em outubro deste ano.

O que ainda não está definido é a lista de candidatos selecionados para ocupar as habitações. “A Caixa disse que enviou vários ofícios à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), que não soube dizer quem das listas seria hierarquizado para a Caixa analisar”, explicou Eliana.

Sobre a seleção dos candidatos, o vereador Marcos Abdala (PRB) explicou que a Emdhap é responsável apenas por recolher documentos e repassá-los à Caixa. “Não é ela quem faz a seleção. Creio que até meados de setembro a Caixa disponibilizará a lista”, comentou.

Os vereadores Carlos Cavalcante, o Carlinhos (PPS), e José Aparecido Longatto (PSDB) reforçaram a importância de garantir infraestrutura adequada nas proximidades destes empreendimentos e a vereadora Nancy Thame (PSDB) destacou o papel do Plano Diretor do Município neste processo. “É o planejamento que pode nortear para termos uma qualidade de vida melhor na cidade”, argumentou.

Para esclarecer as questões trazidas por Eliana, o vereador Lair Braga (SD) informou que entrará com requerimento para convocar o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, a uma audiência pública na Câmara. “Essa responsabilidade é de todos nós”, afirmou.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo

Notícias relacionadas