PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2020

Igreja Adventista do Sétimo Dia receberá homenagem da Câmara


De autoria do vereador André Bandeira, moção de aplausos foi aprovada nesta segunda-feira, na quinta reunião ordinária de 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Atual templo sede fica no bairro São Dimas



A igreja Adventista do Sétimo Dia de Piracicaba (IASD), receberá homenagem pelo 70º aniversário de fundação. A moção de aplausos 17/2020, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), aprovada nesta segunda-feira (17), na quinta reunião ordinária de 2020, será entregue aos pastores Josemar Ventura, Delermando Marques, Pedro Rodrigues Filho, Reynaldo Coutinho e Edimar Oliveira.

Fundada em 1950, a igreja estabeleceu-se em uma casa alugada na rua Santo Antônio, 458, no Centro, onde permaneceu até 1970. No dia 24 de novembro de 1962, ela deixou de ser um grupo e se tornou igreja, com 90 membros.

A inauguração do atual templo sede, localizado na Fernando Febeliano da Costa, 746, no São Dimas, ocorreu em 1º de março de 1975. Atualmente, a área que engloba Piracicaba, Saltinho, Rio das Pedras, Anhembi, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra tem aproximadamente 3.000 mil adventistas, divididos em cinco distritos pastorais.

A igreja, que surgiu nos Estados Unidos em 1863, está distribuída em mais de 200 países e tem mais de 17 milhões de membros. Só no Brasil a IASD possui mais de um milhão de seguidores. O nome “Adventista do Sétimo Dia” reflete as crenças da igreja em três palavras: adventista indica a segurança do breve retorno (advento) de Jesus à Terra; “sétimo dia” se refere ao sábado bíblico de descanso. “Juntos, os dois termos falam do evangelho, que é a salvação em Jesus Cristo”, explicou Bandeira.

De acordo com o parlamentar, os adventistas acreditam que o trabalho social é um complemento para a transformação da vida, atividade que Jesus ensinou as pessoas a desenvolver. Por isso, eles realizam ações de conscientização da doação de sangue, campanhas como a “Quebrando o Silêncio”, que promove ações contra a violência contra mulheres, crianças e idosos, além da arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para doações. 

“Devido a todo esse histórico de dedicação, solidariedade e amor ao próximo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um orgulho para Piracicaba e merece o nosso reconhecimento”, declarou o vereador.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas