PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2019

Grupo de assistência funeral receberá homenagem de Longatto


O Grupo Bom Jesus conta com 26 mil associados distribuídos por Piracicaba e região e realiza uma média de 150 sepultamentos mensais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de Longatto foi votada nesta segunda-feira



O Grupo Bom Jesus será homenageado pelo 50º aniversário de fundação. A moção de aplausos 110/2019, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), foi aprovada nesta segunda-feira (24), durante a 37ª reunião ordinária.

A funerária Bom Jesus foi fundada em Piracicaba, por Cezário de Campos Ferrari, em 10 de fevereiro de 1969, na rua Moraes Barros, no Centro. As instalações eram modestas, com uma serraria na parte dos fundos, onde eram confeccionados os caixões. A empresa possuía apenas dois funcionários e o transporte fúnebre era feito em uma Kombi, posteriormente, por uma pick-up Veraneio.

Depois de trabalhar como agente funerário na Bom Jesus, de 1972 a 1976, Luiz Carlos Longatto retornou no ano de 1985, como sócio de Cezário Ferrari. Neste ano, a empresa começou a se expandir no município. Em 1986, a funerária adquiriu uma nova sede, na rua São José, com estrutura moderna para a época, com 11 funcionários e uma frota de cinco veículos.

Neste período, houve um aumento considerável na venda dos planos funerários em toda região e, por isso, teve início em 1988 a informatização de suas atividades. Entre os anos de 1992 a 1997, a Bom Jesus deu um salto quantitativo, adquirindo as empresas Serviço Piracicabano de Luto, Funerária Rio Claro, Funerária São Pedro e Funerária Rio das Pedras.

Ainda em 1997, a empresa mudou a sua matriz para o endereço atual, na rua José Pinto de Almeida, para um espaço especialmente planejado. O projeto arquitetônico fez tanto sucesso que passou a receber inúmeras visitas técnicas, do Brasil e exterior.

Atualmente, o Grupo Bom Jesus conta com 26 mil associados, distribuídos por Piracicaba e região. A empresa realiza uma média de 150 sepultamentos mensais, contando com 40 colaboradores e uma frota composta por 20 veículos, entre carros fúnebres e unidades de apoio.

“O Grupo exerce um o excelente trabalho à sociedade piracicabana, especialmente pelo apoio e sensibilidade nos momentos em que as famílias estão mais fragilizadas devido à perda de entes queridos”, elogiou o parlamentar.

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas