PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2015

Grupamento Base Móvel será homenageado por Laércio Trevisan


Reunião solene acontece às 19h30 no Salão Nobre da Câmara de Vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Criação ocorreu em 1º de março de 2010; atualmente há quatro viaturas



O Grupamento Base Móvel da Guarda Civil Municipal de Piracicaba será homenageado nesta terça-feira, 3, às 19h30, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A autoria da solenidade é do vereador Laercio Trevisan Júnior (PR).

A Base Móvel foi criada em 1º de março de 2010, com o objetivo de integrar a população com a Guarda Civil no patrulhamento comunitário. Os trabalhos começaram com uma viatura, composta por seis guardas, sendo três a cada dia. Após um ano de criação -- e tendo recebido diversos elogios por partes das lideranças de bairros e comerciantes --, em 2011 foram adquiridas mais duas viaturas e, em 2013, mais uma, totalizando quatro veículos.

A base realiza pontos de parada em todos os bairros e dá prioridades às praças e locais públicos com maior aglomeração de pessoas. Também faz paradas em áreas comerciais, coibindo furtos e roubos em estabelecimentos comerciais e transeuntes.

Atua ainda nos diversos eventos promovidos na cidade, tais como Carnaval, Festa do Milho Verde de Tanquinho, Festa das Nações, as festas do Vinho e da Polenta (em Santana e Santa Olímpia), além de outras que integram o calendário de eventos da cidade (as festas da mandioca, mineira, batata, peixe e cachaça e sorvete).

Auxilia também as viaturas dos setores, as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em manifestações e ocorrências no âmbito policial, e no auxilio ao público em geral.

Atualmente o grupamento é comandada pelo GC CD Edvan e auxiliado pelo GC 1ª Classe M. Correa.

O Grupamento Base Móvel é composto pelos guardas civis: André Augusto Tancredo Franco (GC Tancredo), Cláudio Aparecido Campeão (GC Campeão),  Edevaldo dos Santos (GC dos Santos), Edvan Alves da Silva (GC CD Edvan), Gildemar Pereira de Souza (GC Gildemar), Gisele dos Santos Totti (GCF Totti), Lécio Maciel de Oliveira (GC Lécio), Marcelo dos Reis (GC M. Reis), Marcos Antonio Corrêa Júnior (GC M. Corrêa), Marcos Vieira (GC Marcos V), Martha de Jesus Gomes (GCF Martha), Mônica Amaro (GCF Mônica), Patrícia de Souza Santos (GCF Patrícia), Sandra Paula Guerra Batista (GCF Sandra), Tânia Canteiro Ribeiro de Souza (GCF Tânia) e Valmir Batista Alves (GC Valmir).

Trevisan relata que a Guarda Civil Municipal de Piracicaba auxilia e vem atuando na prevenção da criminalidade em Piracicaba, o que tirou inúmeros criminosos das ruas e evitou, desta forma, o continuísmo do delito contra a comunidade local.

“A Guarda Civil de Piracicaba não mede esforços para reprimir a criminalidade em nosso município, o que mostra competência, empenho e compromisso em resolver e combater a violência e atos ilegais em nosso nunicípio” disse Trevisan.

O parlamentar convida toda população piracicabana para participar do evento, que visa reconhecer o importante trabalho do grupamento Base Móvel.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas