PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2019

Grêmio estudantil receberá congratulações por trabalho solidário


Propositura do vereador André Bandeira (PSDB) foi aprovada na 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O grêmio estudantil da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa receberá voto de congratulações do vereador André Bandeira (PSDB) por arrecadar mechas de cabelo para doar às entidades da cidade. O requerimento 903/2019 foi aprovado na 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11).

Em 31 de outubro, as alunas da instituição organizaram a ação para contribuir com a campanha Outubro Rosa, arrecadando mechas de cabelos com no mínimo 15 centímetros para doarem às instituições que fazem perucas para mulheres e crianças que lutam pela vida, no combate ao câncer.

As alunas entregaram o projeto para a orientação educacional que, junto à direção, aprovou a ação, realizada na unidade escolar. Com autorização dos pais dos alunos, que se prontificaram a participar da doação, foram arrecadadas 67 mechas de cabelos.

“Com esta ação, as alunas estimularam os jovens a se envolverem em projetos de voluntariado e a serem mais empáticos, éticos e cidadãos. Trabalhar estes quesitos faz parte da educação emocional, tão necessária nos dias de hoje, logo, os alunos que fazem parte do grêmio, dedicados e empenhados em lutar por uma sociedade melhor, são um orgulho para Piracicaba e merecem o reconhecimento por essa conquista”, elogiou Bandeira.

A organização e apoio aos cabeleireiros voluntários foram realizados pelas alunas Lívia Simo Veras, presidente do grêmio; Isabela Basso Doná, vice-presidente; Mariana Mazzero de Siqueira, Anna Beatriz Pizzo Anchieta, Gabriela Lazarin Manoel, Hanna Barbara dos Santos e Heloisa de Oliveira Garcia. As cabelereiras Verginia Casteluci e Andrea de Oliveira Paula Ferreira e o barbeiro Felipe Malagueta participaram como voluntários.

As alunas de enfermagem Monica Souza Romero e Carla Regina Rosário Ricobello deram orientações sobre o câncer de mama e alguns exames preventivos, como de toque, que pode ser realizado pela própria mulher para identificar se há ou não nódulo nas mamas.

 

 



Texto:  Raquel Soares


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas