PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2019

Gilmar Rotta representa a Câmara na posse de novos dirigentes da Esalq


Dourado Neto e João Roberto Spotti Lopes exercerão o mandato por quatro anos



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O presidente Gilmar Rotta (MDB) representou a Câmara de Vereadores de Piracicaba na solenidade de posse dos novos dirigentes da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), realizada na tarde desta quinta-feira (17), no salão nobre da instituição, no edifício central.

O reitor da USP (Universidade de São Paulo), Vahan Agopyan Durval, comandou o anúncio da posse de Dourado Neto e João Roberto Spotti Lopes nas funções de diretor e vice-diretor da Esalq. O período do mandato será de quatro anos (2019-2022).

Durval Dourado Neto, docente do Departamento de Produção Vegetal, foi indicado por eleição direta pelos representantes do colégio eleitoral da Esalq em 6 dezembro de 2018 como novo diretor da instituição. O pleito foi realizado online e, dos 156 participantes habilitados a votar, 116 se manifestaram. A chapa vencedora recebeu 105 votos. O processo ainda registrou 8 votos nulos e 3 brancos.

Durval Dourado Neto, 56, natural de Goiânia (GO), é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal de Viçosa (1984), mestre em irrigação e drenagem pela Esalq, doutor em Solos e Nutrição de Plantas também pela Esalq e pós-doutor em física do solo e modelagem em agricultura pela Universidade da Califórnia (1993-1995). Atualmente é pesquisador científico do CNPq e professor colaborador da Fundação Getúlio Vargas. Já foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia por três mandatos, chefe do Departamento de Produção Vegetal por quatro mandatos e professor titular, em 2006, do Departamento de Produção Vegetal.

João Roberto Spotti Lopes, 54, natural de São José do Rio Preto (SP), possui graduação em Engenharia Agronômica pela Esalq (1985), mestrado em Entomologia pela USP (1988), doutorado em Entomologia pela Ohio State University (1993) e pós-doutorado na University of California-Berkeley (2007). Atualmente é professor titular da Esalq. Tem experiência em pesquisa e docência na área de Entomologia Agrícola, com ênfase na transmissão de fitopatógenos por insetos. É o atual presidente da Comissão de Relações Institucionais na Esalq.



Texto:  Assessoria parlamentar


Câmara Gilmar Rotta

Notícias relacionadas