PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2015

Gilmar Rotta protocola projeto Adote um Recinto


Empresas e pessoas físicas poderão adotar um espaço onde estão alojados os animais no Zoológico Municipal caso o Adote um Recinto seja aprovado e sancionado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Adote um Recinto contribuirá para a reforma e manutenção dos espaços onde estão alojados os animais no Zoológico de Piracicaba



O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (PMDB), protocolou projeto de lei que institui em Piracicaba, o programa “Adote um Recinto”, que visa a construção, reforma, adaptação e manutenção permanente da estrutura física dos recintos que alojam os animais nas dependências do Zoológico Municipal, localizado no bairro Jardim Primavera. Na prática, o programa incentiva pessoas físicas e jurídicas a adotar os espaços onde estão alojados os animais “com recursos financeiros e mão de obra, ficando o Poder Executivo Municipal isento de aplicação de recursos próprios”.

O parlamentar argumenta, que o “Adote um Recinto surgiu para que o animal ocupe um local mais perto da realidade de uma vida livre”. Ainda de acordo com a justificativa, o número de visitantes no zoo de Piracicaba é de aproximadamente 350 mil pessoas por ano. “São pessoas que buscam conhecimento e mostram preocupação com o meio ambiente. Uma nova reforma no local despertará ainda mais o interessado”, explica Rotta.

O vereador salientou, também, que serão afixadas placas indicativas identificando as empresas ou pessoas físicas que adotarem um determinado espaço, após firmarem contrato com a Prefeitura.

O texto, que está tramitando pelas comissões permanentes da Câmara, será colocado em votação ainda no primeiro semestre deste ano e, para tornar-se lei municipal, terá de ser aprovado em dois turnos e ser sancionado pelo prefeito municipal.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas