PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2018

Gilmar Rotta prestigia abertura da carreta educativa 'Missão Gênese'


Apresentada na Escola Estadual "Professor Adolfo Carvalho", ação tem como objetivo difundir a prevenção ao câncer.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) participou, nesta quarta-feira (7), da abertura oficial da carreta educativa "Missão Gênese". Trazida a Piracicaba por meio de parceria com a Associação Ilumina, a ação ocorreu na Escola Estadual "Professor Adolfo Carvalho", no bairro Cecap.

A iniciativa do Hospital de Amor, de Barretos (SP), foi criada com o propósito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do autocuidado para reduzir o número de vítimas do câncer.

Adriana Brasil, presidente da Associação Ilumina, enfatizou a importância desse tipo de ação. "Os alunos são o nosso futuro, eles podem transformar a história do câncer", comentou.

Gilmar Rotta ressaltou que o projeto torna o momento ímpar para Piracicaba e enalteceu a responsabilidade e o trabalho realizado por Adriana Brasil. "Essa iniciativa é mais uma vitória para a cidade e serve como instrução para prevenção. Piracicaba busca cada vez mais por melhorias na saúde", afirmou o parlamentar.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, também marcou presença no evento e ressaltou que a educação é uma grande aliada na busca por melhorias na saúde. "A saúde e a educação caminham juntas. Elas preparam as pessoas para a prevenção de todas as doenças", apontou.

O prefeito Barjas Negri (PSDB) comentou sobre a parceria entre a Associação Ilumina e a Prefeitura e agradeceu a Leila Negri e Fábio Negreiros, respectivamente diretora da escola e dirigente regional de Ensino, pela abertura do espaço para a carreta educativa. "A 'Missão Gênese' é de grande importância para a disseminação de informação e para instruir a prevenção", ressaltou.

Ao final do evento, a diretora da escola entregou homenagem a Adriana Brasil pelo projeto realizado.

"MISSÃO GÊNESE" - A carreta tem como objetivo demonstrar atos de vida e pesquisas na área de prevenção ao câncer. Os alunos participam de uma atividade lúdica para entender o processo do câncer dentro do corpo humano.

Divididos em grupos de seis, eles participam de jogos com cinco etapas, nas quais precisam identificar e destruir as células cancerígenas. Ao final de cada etapa são demonstrados laudos do que está bom ou ruim dentro do corpo humano, além de soluções para melhorias e prevenção de novos danos.

Cada estudante tem a oportunidade de gravar um vídeo diretamente da carreta, falando sobre as informações aprendidas e a avaliação do processo. Esse vídeo pode ser baixado e compartilhado nas redes sociais do participante.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas