PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2020

Gilmar Rotta participa da inauguração do posto INSS Digital


Solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), participou nesta terça-feira (18) da inauguração do Posto de Atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Digital, no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. 

O novo atendimento tem parceria com o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), com objetivo de transformar a tramitação dos processos em papel para os formatos digitais, tornando mais ágil o recebimento e análise de documentação e requerimento, como também a distribuição dos processos de forma eletrônica. O atendimento é gratuito e aberto a toda população do município. 

Segundo o presidente do Sindicado dos Trabalhadores dos Metalúrgicos, Wagner da Silveira, o Juca, o novo sistema irá disponibilizar os serviços que não requerem perícia médica. “É uma prestação de serviço que tem como principal intuito facilitar o acesso da população ao INSS. Somos pioneiros. Nossos funcionários foram treinados e estarão sob a supervisão de advogados para a efetuação dos atendimentos. Nossa sede está aberta a população”, declarou. 

O cidadão poderá dar entrada no pedido de aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, salário maternidade, auxílio reclusão, revisão de benefício, extratos e comprovantes, e certidão para saque de PIS (Programa de Integração Social), PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O requerente receberá um número que permitirá acompanhar o processo pela internet, não sendo necessário efetuar agendamento prévio.

Gilmar Rotta acentuou que os sindicatos são responsáveis pelos trabalhadores. "Por mais que apareçam dificuldades, vocês dos sindicatos continuam trabalhando em prol da população. Esse novo atendimento facilitará muito a vida dos trabalhadores, oferecendo um atendimento de qualidade. A Câmara está de portas abertas para ajudar no que for necessário”, disse. 

Na ocasião, o vice-prefeito José Antônio Godoy (PSDB) parabenizou o Sindicato dos Metalúrgicos pelo avanço no atendimento. “É muito importante esse avanço para o município, trazendo conforto e qualidade de vida as pessoas”, garantiu. 

“Já viajamos para 20 países em busca de qualidade de vida e empregos para Piracicaba. Essa nova conquista foi por meio de muito trabalho e dedicação de uma boa gestão, poder público e empresários que sabem negociar e pensam nos dois lados em prol da cidadania”, afirmou o secretário municipal do Trabalho e Renda e vice-presidente licenciado do sindicato, José Luiz Ribeiro. 

Além disso, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, agradeceu a todos por acreditar no trabalho. “Peço que vocês continuem mantendo essa mudança viva e queremos uma reforma para defender os direitos dos trabalhadores”, finalizou. 

O gerente executivo da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Antônio Carlos Ribeiro, o cabo da reserva proativa, Antônio Carlos Longo, a coordenadora do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Clarice Bragantini, o secretário de Administração, Evandro Evangelista, o presidente da OAB Piracicaba, Jefferson Goulari, Luciano Massom e o vereador Matheus Erler (PTB) também participaram da solenidade.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas