PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2019

Gilmar Rotta participa da inauguração da CIMM


Semuttran realizou troca e aquisição de mobiliário e novos equipamentos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) participou, nesta quarta-feira (4), da inauguração da Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade (CIMM), instalada no segundo andar do prédio do Centro Cívico. O local passou por modificações, como a troca e aquisição de mobiliário e novos equipamentos, sendo investido R$ 480.232,80. O trabalho foi realizado pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

A CIMM (Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade) contará com 15 câmeras, facilitando aos engenheiros a realizarem estudos, e acionar pedidos de socorro, trazendo mais segurança ao município.

O equipamento também possibilita detectar 93% da placa de veículo ilícito, acionando o alarme, e a imagem é acompanhada on-line, ajudando no monitoramento de trânsito para as forças policiais.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, será possível a transmissão, em tempo real, das imagens das 15 câmeras. “Os agentes de trânsito que operam a Central vão conseguir alterar planos semafóricos e também se comunicar com os agentes de trânsito, Guarda Civil e Polícia Militar quando acontecer qualquer intercorrência nas vias monitoradas, como congestionamentos ou acidentes”, informou Akira.

Além disso, Jorge Akira explicou que as 15 novas câmeras estão instaladas em postes de 15 metros de altura, nas vias com mais movimento.

Participaram também da solenidade o presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Arthur Ribeiro, o prefeito Barjas Negri (PSDB), o delegado da polícia federal, Florisvaldo Emilio das Neves, a comandante do Guarda Civil Municipal, Lucineide Aparecida, o diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória Nelson Furlan) de Piracicaba, Mauricio Gonçalves, e o procurador geral do município, Sergio Bissoli.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Notícias relacionadas