PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2019

Gilmar Rotta enaltece ação social de acolhimento no Inverno


Parlamentar é autor da moção de aplausos 243/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de homenagem aconteceu na 51ª reunião ordinária



De autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), a moção de aplausos 243/2019 foi aprovada na noite desta segunda-feira (16), na 51ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o parlamentar irá homenagear os membros da Igreja Nazareno Jardim Elite, Manoel Martins e Cristiane Martins, e o presidente do Teatro São José, Reinaldo Pousa, pela ação social realizada no mês de julho com moradores de rua, com o intuito de protegê-los do frio.

A ação social com os moradores de rua no mês de julho foi uma iniciativa de Cristiane e Manoel, que, sensibilizados com a queda brusca da temperatura, realizaram contato com Reinaldo, que prontamente acionou a diretoria e disponibilizou o espaço para o acolhimento dos moradores de rua.

O acolhimento ficou na responsabilidade do casal, que contou com membros da igreja do Nazareno Jardim Elite, voluntários de várias igrejas e diversos seguimentos do município, que realizaram as doações de alimentos, cobertores, colchões e efetivamente com a apoio do Conselho de Pastores, comandado pelo pastor Fernando Favoreto, Associação Eu to na fé, Rádio FAD, membros do Projeto Hug e do Projeto Entrega por Piracicaba.

Os trabalhos tiveram início às 22h, com o acolhimento, oferecimento de lanche da noite, como leite com achocolatado, café, pães, bolos, colchão e cobertores para dormirem. Eles receberam escuta para seus desabafos ou exposições de suas necessidades, além de orações. Na manhã seguinte, ao serem despertados, receberam café da manhã e seguiram para a praça, outros para o Centro Pop ou para seus trabalhos.

O projeto teve início em 8 de julho e terminou no dia 31. Entre os voluntários estavam pessoas de diversas profissões, como pedagogas, assistentes sociais, funcionários públicos, aposentados e enfermeiras.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas