PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MAIO DE 2019

Gilmar Rotta confere atividades do Centro de Detenção Provisória


Vereador foi recebido pelo diretor técnico Maurício Arantes Romero Gonçalves, que detalhou projetos desenvolvidos pela unidade de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em visita ao Centro de Detenção Provisória "Nelson Furlan", nesta quarta-feira (8), o vereador Gilmar Rotta (MDB) foi apresentado pela direção do complexo às ações desenvolvidas com os detentos, como o projeto "Escola + Bonita", realizado pelo Governo do Estado.

A ação é uma parceria entre as secretarias de Administração Penitenciária, da Educação e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de executar trabalhos de revitalização e pintura nas escolas estaduais durante o período de férias.

Segundo o diretor técnico Maurício Arantes Romero Gonçalves, os próprios detentos fazem a manutenção do CDP, cujas celas são todas automatizadas. "Foram feitas diversas melhorias: uma delas foi a automação das celas, projeto executado pelos próprios funcionários da SAP", contou.

Outros exemplos de ações realizadas são a oficina de leitura, a aplicação de vacinas necessárias para o controle de saúde pública, a prevenção e o combate às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e à tuberculose e o projeto de combate ao uso de drogas, prestes a completar um ano. "Podemos nos orgulhar pelo fato de ser o terceiro ano em que ganhamos o prêmio do Programa Estadual de Controle da Tuberculose da Secretaria Estadual de Saúde", informou Maurício.

Gilmar Rotta parabenizou a direção do CDP pelos trabalhos realizados. "Vocês têm um papel importante. Além da punição, é fundamental mostrar aos detentos que há outro caminho, o caminho do bem. A Câmara está à disposição para ajudar no que for preciso dentro da legalidade", afirmou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Gilmar Rotta

Notícias relacionadas