PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2017

Gilmar Rotta apresenta demandas ao secretário de Saúde em reunião


No encontro, vereador e Pedro Mello discutiram o aumento do teto do SUS e transporte de pacientes que foi do distrito de Ibituruna que foi cessado.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta e Pedro Mello, secretário municipal de Saúde, discutiram demandas da pasta



O vereador Gilmar Rotta (PMDB) reuniu-se, nesta quinta-feira (31), com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, para informar que reforçou o pedido para que seja elevado em R$ 10 milhões o teto de repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) a Piracicaba, ao se encontrar, na sexta-feira (25), com o chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo (SP), Arlon Viana Lima. O parlamentar disse que falta apenas a assinatura do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para o aumento ocorrer.

Gilmar Rotta aproveitou o encontro para comunicar outras reivindicações relacionadas à saude. Uma das demandas é o transporte de pacientes do posto de saúde do distrito de Ibituruna, que era realizado por ônibus escolar há mais de 30 anos e que foi recentemente cortado com a alegação de que, devido às fiscalizações do governo, teriam que parar com esse tipo de transporte.

O problema é que muitos moradores da zona rural dependem desse transporte para ir a consultas de rotina no posto de saúde de Ibituruna. Gilmar Rotta e Pedro Mello também discutiram a respeito de consultas, exames e cirurgias e qual a melhor forma de resolver os agendamentos.

O secretário comprometeu-se a ajudar a solucionar o problema no transporte em reunião que será convocada na Câmara com os responsáveis para tratar do assunto. "Estou em busca de resultados e melhorias para a população de Piracicaba, colocando meu mandato à disposição de todos", ressaltou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Revisão:  Redação


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas