12 DE FEVEREIRO DE 2015
Para vereador, Telefonica/Vivo "passou a não investir e a desrespeitar o morador de bairros distantes".
Linhas telefônicas no Pau D Alho ficam mudas com frequência, aponta Gilmar Rotta
A reincidência das falhas nas linhas telefônicas do bairro Pau D'Alho, que as têm feito ficar mudas com frequência nos últimos anos, levou o vereador Gilmar Rotta (PMDB) a entrar com pedido no Ministério Público do Estado de São Paulo para investigar o caso. Em ofício a Fábio Salem Carvalho, promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, o parlamentar quer saber se é possível entrar com uma ação contra a Telefonica/Vivo, empresa que, no entendimento de Gilmar Rotta, "passou a não investir e a desrespeitar o morador de bairros distantes".
O vereador cita o caso de Antonio de Jesus Bertolino, dono de duas linhas fixas de telefone. "Bertolino reclama insistentemente da precariedade do sistema, tendo em vista que fica meses sem que o telefone funcione, o que acarreta diversos prejuízos, já que é comerciante. Há cerca de 20 anos os telefones fixos funcionavam bem, passando a ter problemas cada dia mais acentuados nos últimos anos", relata Gilmar Rotta.
Acionar o Ministério Público é mais uma das tentativas do vereador para obter da Telefonica/Vivo uma solução definitiva para as falhas em linhas no Pau D'Alho. Desde 2013, o parlamentar já contatou a própria empresa, a Prefeitura, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e até o Ministério das Comunicações. "Os moradores ficam revoltados, e com razão, tendo em vista tratar-se de localidade distante, na zona rural de Piracicaba, onde o telefone é de grande necessidade", diz um dos documentos enviados por Gilmar Rotta ao longo desse tempo.