PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2018

General de Divisão do Exército receberá Voto de Congratulações


Requerimento de Laercio Trevisan Jr foi aprovado nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O general de Divisão do Exército e comandante da 2ª Região Militar, Adalmir Manoel Domingos, receberá Voto de Congratulações pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro. O requerimento 450/2018, do vereador Laercio Trevisan Junior (PR), foi aprovado nesta segunda-feira (27), durante a 47ª reunião ordinária.

Antes de ser designado para o cargo de comandante da 2ª Região Militar, em março de 2015, Adalmir era subchefe de Integração Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Entrou no Exército em março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial do quadro de material bélico, em dezembro de 1981.

Dentre as principais ocupações estão instrutor de Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas de Honduras, observador Militar da Organização das Nações Unidas no conflito da ex-Iugoslávia, oficial de Estado-Maior do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de selva, em Porto Velho (RO), diretor do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, em Curitiba (PR), diretor de Material, em Brasília (DF) e subchefe de Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Além do curso de Comando e Estado-Maior, Política Estratégica e Alta Administração do Exército, tem também a formação em Estudos Estratégicos para Oficiais Superiores Ibero-Americanos (Madri, Espanha), MBA Executvio e MBA Gerenciamento de Projetos, ambos na Fundação Getúlio Vargas.

Recebeu também as seguintes condecorações: Ordem do Mérito da Defesa, Ordem do Mérito Judiciário Militar, Medalha Cruz das Forças Armadas, Medalha das Nações Unidas, Distintivo de Comando Dourado, Medalha do Pacificador, Medalha Mérito Santos Dumont, Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico Grande Oficial, Medalha Militar Ouro com Passador de Platina, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial.



Texto:  Lucas Lima


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas