PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2017

Fran TT será homenageado pelos 20 anos de fundação


Moção de aplausos do vereador Paulo Serra (PPS) foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Centro de Treinamento da Fran TT receberá da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a partir da iniciativa do vereador Paulo Serra (PPS), a moção de aplausos 172/107, aprovada na 3ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (9). Fundado em 21 de janeiro de 1997, o Fran TT, como é chamado, celebra neste ano 20 anos de dedicação ao tênis de mesa. 

Estima-se que, desde a inauguração, já passaram pela Fran TT Training Center aproximadamente três mil atletas e 500 técnicos. Entre 2000 a2004, a Fran TT sediou o Projeto Olímpico, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba e a Confederação Brasileira, com as presenças de atletas de alto rendimento como Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Mariany Nonaka e tantas outras estrelas que treinavam na cidade como parte da preparação para eventos nacionais e internacionais. 

Até o final de 2016, a partir da parceria entre o Ministério do Esporte e a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), a Fran TT Training Center foi sede do Projeto Paralímpico Andantes, como preparação para os Jogos do Rio de Janeiro. E também foi a pioneira na organização da primeira competição paralímpica dentro do território nacional em uma das etapas organizadas pela Liga Paulista de Tênis de Mesa. 

O Centro de Treinamento Fran TT é um dos únicos do Brasil a receber a Certificação como Centro de Referência Nacional de Tênis de Mesa em razão da estrutura física formada pelo ginásio para treinamento, alojamento e local para refeições, além da capacidade logística para grandes eventos. 

Atualmente, o Centro de Treinamento está sob a coordenação de Francine Bueno de Camargo Mendes e Francisco Eduardo Bueno de Camargo Júnior, filhos do co-fundador, Francisco Eduardo Bueno de Camargo, o Fran, que iniciou o trabalho ao lado de Josué Massanao Otsuka.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas