PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2020

Fórum detalhará ações de estímulo à arborização na 1ª reunião do ano


Iniciativas já colocadas em prática no município serão apresentadas aos participantes do Fórum de Arborização Urbana, em encontro na manhã desta quinta-feira, na Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Dinâmica do fórum estimula grupos a discutirem e avançarem em ações propostas



As iniciativas já colocadas em prática no município para estimular o plantio de árvores serão abordadas na primeira reunião de 2020 do Fórum de Arborização Urbana, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O encontro acontece nesta quinta-feira (30), às 10h, em sala no segundo andar do prédio anexo, com participação aberta à população.

De autoria dos vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Nancy Thame (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PL) e Lair Braga (SD), o Fórum de Arborização Urbana vem promovendo discussões sobre o tema mensalmente, desde setembro do ano passado.

Nas quatro reuniões já realizadas, foram debatidas as causas da redução contínua do número de árvores na cidade, as ações desenvolvidas em defesa da arborização, o projeto Muda Pira e a função das árvores no ecossistema urbano.

Diante da abrangência do tema que motiva o fórum, seus integrantes estão divididos em três grupos (denominados "Legislações", "Programas" e "Educação Ambiental e Participação Popular") para garantir o melhor direcionamento dos trabalhos.

As reuniões contam com dois momentos: no início, há a apresentação dos conteúdos técnicos selecionados pelos grupos; na sequência, as equipes se reúnem para discutir e avançar nas ações propostas.

Nesta quinta-feira, Rogério Moura de Oliveira, Clementina Rossin e José Carlos Masson, do grupo "Programas", apresentarão um levantamento dos projetos que tratam de arborização urbana existentes no município. Em seguida, Marcela Paes Almeida e Marcos Rogério Fávaro, da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), mostrarão as ações relacionadas à arborização urbana que as empresas privadas têm implementado em Piracicaba.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Fórum de Arborização Urbana Carlos Gomes da Silva Laércio Trevisan Jr Lair Braga Nancy Thame

Notícias relacionadas