PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2018

Fórum de Planejamento Territorial debate arborização urbana


Evento acontece no próximo dia 28, às 14h, no auditório da Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em parceria com o Sesc Piracicaba e a Escola do Legislativo da Câmara, promoverá na próxima sexta-feira (28), às 14h, o debate sobre “Arborização Urbana e suas Interfaces”. 

O evento é gratuito e ocorrerá no auditório da Escola do Legislativo, contando com os engenheiros agrônomos Carlos Ambrosano e Marcelo Leão, o arquiteto Rodrigo Munhoz e a técnica ambiental, Bianca Avancini. Os interessados em participar devem se inscrever neste link

 “A arborização urbana está inserida no planejamento da cidade, vai além de um conjunto de árvores e requer do poder público e da sociedade de forma geral cuidados aplicados não só no plantio, mas também ao controle de doenças e pragas, regas ou podas. 

Nesse sentido, a silvicultura urbana como é conhecida a arborização, tem a finalidade ecológica, social e econômica”, destaca a vereadora Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativo.

A parlamentar ressalta que na Constituição Federal de 1988, no artigo 225, garante o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo.

“A Lei Federal 10257/2001, o Estatuto da Cidade, trouxe como objetivo cidades justas, democráticas e sustentáveis e a arborização urbana é um dos instrumentos que tem a função de proporcionar melhor qualidade de vida”, finaliza Nancy.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Nancy Thame

Notícias relacionadas