PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2015

Fórum de Combate à Pedofilia terá discussões sobre drogas


Tema envolve toda a família, lembra Paulo Henrique, autor do projeto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do vereador foi aprovada em ordinária



Desde 2011 como autor e realizador, na Câmara, do Fórum Permanente de Combate à Pedofilia, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) elaborou o projeto de decreto legislativo 38/2015 para que os debates e palestras sobre o assunto incluam a temática das drogas. A propositura de sua autoria foi aprovada nesta segunda-feira, 14, na 51ª reunião ordinária.

Segundo o vereador, a inserção de discussões sobre as drogas no Fórum se faz necessária porque o tema envolve toda a família. “Percebe-se que, em alguns casos, o agressor ‘pedófilo’ é um usuário de algum tipo de droga.”

O texto, com substitutivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, altera o decreto legislativo 2/2011, que instituiu o Fórum Permanente de Combate à Pedofilia, agora chamado de Fórum Permanente de Combate à Pedofilia e às Drogas.

Entre as prerrogativas do Fórum está a promoção de palestras, reuniões solenes, debates, seminários e reuniões com a participação de setores representativos da sociedade civil, órgãos públicos municipais, estaduais e federais. O objetivo é prevenir, informar e combater o crime hediondo da pedofilia e das drogas, com materiais informativos publicitários com os dizeres “Todos contra a Pedofilia” e “Craque Sim, Crack Não”.

É também de autoria do vereador o projeto de resolução 16/2015, aprovado nesta segunda-feira em plenário. Neste caso, o que muda é a participação da Câmara na Campanha de Combate à Pedofilia e às Drogas, uma iniciativa do Fórum Permanente de Combate à Pedofilia e às Drogas.

Paulo Henrique destaca que durante toda a Campanha de Combate à Pedofilia realizada em Piracicaba há a inserção de material informativo sobre o perigo do uso das drogas e do quanto elas, infelizmente, entram em toda classe de família. "Têm destruído em todos os sentidos os usuários e todas as pessoas de suas famílias", avalia.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas