PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Festas do centro de reabilitação são incluídas no calendário oficial


Proposta do vereador André Bandeira solicita que eventos que arrecadam fundos para a instituição sejam inclusos no Calendário de Eventos do Município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Proposituras de autoria de André Bandeira foram aprovadas em segunda discussão



Após passar pelas comissões permanentes da Câmara e ser aprovado em primeira discussão, os projetos de lei 311 e 312/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), voltaram ao plenário para serem votados em segunda discussão na 74ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).

As proposituras instituem no Calendário Oficial de Eventos do Município a Festa em Comemoração ao Aniversário do Centro de Reabilitação, realizada em abril, e a Festa alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em dezembro

“O Centro de Reabilitação é uma entidade que presta um serviço extremamente sério e relevante ao município. Assim como qualquer outra entidade, eles têm dificuldades de levantar recursos para bancar a estrutura necessária para o funcionamento do local”, disse o parlamentar, que acredita que a inserção dos eventos no Calendário Oficial do Município auxiliará a entidade obter maior apoio do poder público e da iniciativa privada, podendo conquistar um lucro maior com a partir das festividades.

Nesses eventos, a entidade realiza almoços ou jantares beneficentes, com a intenção de arrecadar lucros para manter o funcionamento do centro durante o ano. Na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, além das atividades voltadas para a arrecadação, são realizadas atividades de conscientização da sociedade.

“Por mais doações que eles tenham, sempre acaba faltando alguma coisa. Conseguindo colocar o evento no calendário, estaremos aumentando a chance da entidade conquistar mais recursos que, consequentemente, auxiliarão no desenvolvimento, manutenção e funcionamento do local", acredita Bandeira. 



Texto:  Maira Bacellar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas