PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Festa Junina do Centro de Reabilitação integrará calendário oficial


Projeto de lei de autoria do vereador André Bandeira foi votado na 73ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura institui evento no Calendário Oficial do Município



Após passar pelas comissões permanentes da Câmara, o projeto de lei 310/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), voltou ao plenário para votação na 73ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11).

A propositura institui no Calendário Oficial de Eventos do Município a festa junina do Centro de Reabilitação de Piracicaba.

“O Centro de Reabilitação é uma entidade que presta um serviço extremamente sério e relevante ao município. Assim como qualquer outra entidade, eles têm dificuldades de levantar recursos para bancar a estrutura necessária para o funcionamento do local”, disse o parlamentar, que acredita que a inserção do evento no Calendário Oficial do Município auxiliará a entidade obter maior apoio do poder público e da iniciativa privada, podendo conquistar um lucro maior com a partir das festividades.

Em junho, quando comemoram a festa junina do local, são colocadas barracas com comidas típicas da época, com a finalidade de levantar recursos. 

“Por mais doações que eles tenham, sempre acaba faltando alguma coisa. Conseguindo colocar o evento no calendário, estaremos aumentando a chance da entidade conquistar mais recursos que, consequentemente, axuiliarão no desenvolvimento, manutenção e funcionamento do local", acredita Bandeira. 

Além disso, a Cãmara aprovou, em primeira discussão, os projetos de lei 311 e 312, também do vereador André Bandeira, para que constem no Calendário Oficial de Eventos a Festa em Comemoração ao Aniversário do Centro de Reabilitação, realizada em abril, e a Festa alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em dezembro. No caso destas duas proposituras, elas retornam ao plenário para votação em segunda discussão.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas