PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2018

Festa do Servidor Público deve entrar no Calendário Oficial de Eventos


Projeto de lei de autoria do vereador Wagnão reconhece evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura deverá ser votada em plenário nas próximas reuniões ordinárias do ano



Em projeto de lei 286/2017, o vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), propõe a instituição da Festa do Servidor Público e Mês das Crianças no calendário oficial de eventos do município. Ainda em tramitação na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a propositura deve ir a votação em plenário nas próximas reuniões ordinárias que serão realizadas neste ano.

O evento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região há três anos é também uma homenagem ao Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro. “Acho que os servidores por si só, tanto os aposentados quanto os que estão na ativa, são pessoas que ajudam a construir a cidade da melhor forma possível”, destaca Wagnão.

O vereador explica que não tem novas parcerias previstas para o evento, mas que, com a instituição no calendário oficial, espera-se novos apoiadores que acrescentem atividades diferenciadas a data. “Acredito que abre um leque para que possa se fornecer mais coisas gratuitamente, tanto aos servidores quanto ao pessoal que frequenta o evento, que é a sociedade em geral. Porque não é um evento fechado para servidor público”, argumenta.

Comemorado anualmente em outubro, a festividade também aproveita para celebrar o Dia das Crianças. Por isso, dentre as atividades oferecidas estão a distribuição de algodão doce, pipoca e brinquedos para os pequenos. Além disso, o sindicato promove ações sociais, disponibilizando serviços gratuitos como consultório dentário, medição de pressão e serviços estéticos.

“É um agradecimento aos servidores pelo empenho e trabalho em prol da sociedade piracicabana. Além disso, a festa busca promover a unidade da categoria”, afirma José Osmir Bertazzoni, um dos fundadores do Sindicato.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas