PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

Falta de iluminação impede lazer de crianças, aponta Lair Braga


Vereador citou os exemplos da praça José Bonifácio e de quadra de esportes em Tupi.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






A falta de iluminação pública tem impedido o lazer de crianças que utilizam espaços como a praça José Bonifácio, no Centro, e a quadra de esportes do distrito de Tupi. A constatação é do vereador Lair Braga (SD), que ocupou a tribuna nesta segunda-feira (15), durante a 20ª reunião ordinária, para cobrar da Prefeitura atenção para ambos os locais.

"Ontem [14], as crianças brincavam à noite na praça José Bonifácio totalmente às escuras, numa pura demonstração de que é preciso ter espaço e condições para que elas brinquem. Ali também faz mais de três meses que a lâmpada está queimada e não se troca. Já na quadra do Tupi Futebol Clube, anexa ao campo, as crianças querem praticar esportes e não conseguem porque falta iluminação", relatou o parlamentar.

Outro ponto comentado pelo vereador foi a qualidade do serviço executado por empresas, por exemplo, de fornecimento de gás que precisam fazer aberturas no asfalto e depois, para cobri-las, acabam deixando a superfície com aspecto remendado. Lair Braga já havia abordado o tema em sua participação na tribuna na semana passada.

O parlamentar mostrou preocupação com o que ocorrerá com o asfalto da avenida Jaime Pereira, que no momento tem cerca de 1,5 quilômetro aberto e, provisoriamente, coberto com chapas de aço. Lair Braga teme que, ao término do serviço, o trecho deixe irregularidades na superfície. "Apelo para que realmente seja fiscalizado esse serviço, que não está à altura do município."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas