PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JANEIRO DE 2019

Fábio Dionísio presidirá Comissão de Direito Eleitoral da OAB


Diretor do Departamento Legislativo da Câmara presidirá órgão da 8ª Subseção Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução

A comissão esse ano tem a intenção de dar mais apoio aos profissionais da área de direito



Diretor do Departamento Legislativo da Câmara, Fábio Dionísio foi convidado para ocupar a presidência da Comissão de Direito Eleitoral da 8ª Subsecção da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) em Piracicaba para o ano de 2019.

A Subseção da OAB Piracicaba está formalizando as comissões permanentes para a nova gestão. A Comissão de Direito Eleitoral tem a prerrogativa de atuar na formação profissional do advogado e, principalmente, em assuntos relacionados às eleições, cuja legislação é bastante dinâmica, com mudanças a cada dois anos pelo Tribunal Superior, que dita novas resoluções para disciplinar o procedimento eleitoral no País.

“Estamos em um ano preparatório para as eleições municipais, que ocorrerão em 2020. Então, a intenção da Subsecção Piracicaba é trazer essa participação institucional no processo eleitoral que se aproxima”, disse Dionísio.

O advogado também comentou sobre a visão de aproximar os profissionais dessa temática, estreitar relações da OAB enquanto instituição voltada para observar o processo eleitoral como um todo, e não somente para os advogados, mas para as demais instituições do Poder Judiciário. Além de possuir, como linha de frente, as eleições e os partidos políticos, possibilitando quea OAB seja canal de auxílio na formação do processo eleitoral.

Dionísio acrescenta que buscará ampliar maior compartilhamento das informações desta área, com o intuito de garantir que o advogado tenha núcleo de discussões. “Cada vez mais a Justiça entende a necessidade de aprimorar as ações com participação cada mais ativa com a advocacia e com o profissional da área de Direito”, disse o advogado.

A comissão está com uma nova programação que será divulgada em breve, com datas, agendas com partidos políticos, poderes e as aproximações com instituições de Piracicaba, com a intenção de trazer palestras para a cidade e chamar essa discussão para OAB.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas