PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2017

Fábio Aparecido Machado receberá título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo que concede homenagem é de autoria do vereador Longatto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Data de entrega da homenagem será agendada



Natural de Itapetininga (SP), Fábio Aparecido Machado receberá da Câmara o título de Cidadão Piracicabano. O projeto de decreto legislativo 26/2017, do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (26).

Agente de segurança penitenciária, Fábio nasceu em 1974 e iniciou a trajetória profissional em 1990 na empresa CIA Suzano de Papel e Celulose. Lá teve primeiro contato com piracicabanos, já que muitos funcionários eram formados pela Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”). Formou-se em ciências contábeis pela Associação de Ensino de Itapetininga em 1997.

Escolheu trabalhar em Piracicaba após passar em concurso público para o Governo do Estado de São Paulo. Começou a trabalhar no Centro de Ressocialização “Carlos Sidnes de Souza Cantarelli” em julho de 2002, onde desempenhou funções nas áreas de segurança e disciplina da unidade, e administrativas, dando suporte aos setores de educação e trabalho.

Em 2009 assumiu a diretoria técnica de trabalho e educação da Penitenciária Feminina de Campinas, onde desenvolveu trabalhos em pareceria com a Prefeitura de Campinas com o objetivo de promover à mulher presa o acesso à educação e ao trabalho.

Reproduziu este projeto quando assumiu a diretoria do Centro de Ressocialização de Piracicaba em 2014, juntamente com a diretoria do Centro de Ressocialização “Celeste Abamonte”, com o então secretário municipal de Emprego e Renda, Sérgio Furtuoso, e com o prefeito municipal, Gabriel Ferrato, oferecendo a oportunidade de 30 vagas para as reeducandas do Centro trabalharem em diversas secretarias do município.

Atualmente, é substituto do diretor de portaria do turno I, na área de segurança e disciplina, no Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan” de Piracicaba. Data de entrega da homenagem será agendada.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas