PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2018

Executivo instala lombada em rua do bairro Jardim Brasília


Pedido de Kawai é atendido em via movimentada com acesso à rodovia e beneficia trabalhadores e pedestres da região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O secretário da pasta da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, acolheu à solicitação da indicação 1222/13 de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), e uma equipe da prefeitura instalou um redutor de velocidade (lombada) nas proximidades do número 506, rua Miguel Antonio Gonçalves, perto da escola municipal e da área de lazer do bairro Jardim Brasília.

Segundo dados, a reivindicação data de 07 de março de 2013 e o trecho é frequentemente utilizado por trabalhadores que deslocam da avenida Cássio Paschoal Padovani para acesso à rodovia Luiz de Queiroz. Segundo eles, o fluxo de veículos é intenso e só aumenta e muitos condutores não respeitam o limite de velocidade, sendo alta a probabilidade de acidentes com vítimas.

No texto da propositura, o parlamentar menciona que as calçadas desta rua são em degraus, como um terreno em descida, o que obriga os pedestres a utilizarem a pista de rolamento como passagem.

O legislador acredita que o atendimento da demanda beneficia todos os moradores da região, traz segurança aos pedestres e diminui o quadro de atropelamentos.

"As lombadas são importantes ferramentas para amenizar a problemática da alta velocidade nas vias. Obrigado a Semob e a Semuttran pela conclusão dos trabalhos”, enfatizou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas