PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE SETEMBRO DE 2013

Executivo atende Ary Pedroso e inicia inspeção de árvores em praça


Prefeitura começou a avaliação nesta segunda-feira. Em junho, indicação do vereador solicitava ao Executivo a inspeção e análise das árvores da praça José Bonifácio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso: "situação é preocupante devido ao movimento constante de pessoas"



A Prefeitura deu início nesta segunda-feira (23) à inspeção das árvores da praça José Bonifácio, no Centro. A avaliação, que está sendo realizada após pedido feito em junho pelo vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT), é conduzida por uma equipe da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Segundo informações da Prefeitura, os técnicos da pasta já executaram alguns procedimentos, como o corte de galhos, a retirada de 10 árvores e a poda e condução de algumas espécies.

Três meses atrás, na indicação 3.149/2013, enviada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), Ary já alertava sobre a necessidade de realizar a inspeção. "A situação torna-se preocupante devido ao movimento constante de pessoas diariamente pelo local e à existência de muitas árvores antigas, que estão com risco de queda, pois estão condenadas, com cupim e ocas por dentro", comentou o vereador, na época.

A indicação ao Executivo, agora atendida, foi encaminhada por Ary em junho, um mês antes da forte tempestade que, em 21 de julho, deixou vários pontos da cidade devastados. Na ocasião, os ventos chegaram a 128,5 km/h, e a praça José Bonifácio foi um dos locais mais afetados pelo temporal.

 



Texto:  Luiza Mendo


Infraestrutura Urbana Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas