PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Ex-vereador Márcio Terra morre aos 74 anos; velório será na Câmara


Câmara expressa profundo pesar pela morte e manifesta condolências aos familiares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Márcio Terra, em foto de 2009; ex-vereador morreu nesta terça-feira, aos 74 anos



Morreu em Piracicaba, na manhã desta terça-feira (17), aos 74 anos, o radialista e ex-vereador Márcio Monteiro Terra. O corpo será velado no salão nobre da Câmara, a partir das 18h, e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 10h, no cemitério Parque da Ressurreição.

A Câmara expressa profundo pesar pela morte de Márcio Terra e manifesta condolências aos familiares.

Márcio Terra foi vereador por duas legislaturas, de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992. Foi vice-presidente da Câmara de 1º de fevereiro de 1985 a 31 de janeiro de 1987 e líder do PDS entre 1989 e 1990. Também ocupou a relatoria da Comissão de Educação e a presidência da Comissão de Justiça.

Natural de Itaí (SP), em 17 de novembro de 1942, Márcio Terra estudou no Grupo Escolar "Luiz Antunes" e, até a terceira série, no Instituto de Educação "Plínio Rodrigo de Moraes". O diretor do grupo era seu pai, professor Aracy de Moraes Terra. Morou em Santos (SP), onde estudou no Instituto Canadá, fez curso científico e serviu ao Exército. Fez Direito em São Carlos (SP).

Mudou-se em 1957 para Piracicaba, onde exerceu a função de radialista e jornalista em diversos órgãos de imprensa da cidade. Ganhou duas vezes o prêmio Sanyo de Radiodifusão e outros diversos prêmios. Há dez anos integrava o programa "Comentaristas", da rádio Educadora AM, e era reconhecido pela expressão "a força da opinião".

Deixa os irmãos: Magnus Monteiro Terra (advogado), Mário Monteiro Terra (professor da FOP/Unicamp), Maurilo Monteiro Terra (engenheiro agrônomo do Instituto Agronômico de Campinas) e Milton Moraes Terra (advogado).



Texto:  Comunicação


Câmara

Notícias relacionadas