PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2016

Ex-gerente da Caixa receberá moção do vereador Paiva


Francisco Cavalcante construiu carreira na Caixa Econômica Federal e atuou por sete anos em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paiva propôs homenagem aprovada pelo plenário



Francisco Carlos Cavalcante Silva, 54 anos, será homenageado com a moção de aplausos 101/2016. A iniciativa é do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) e foi aprovada pela Câmara, durante a 24ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (2).

Nascido em julho de 1961, em Guiratinga (MT), parte de sua trajetória pessoal e profissional ocorreu em Piracicaba, como relata o parlamentar no texto da propositura.

Cavalcante, como é conhecido, começou sua carreira em 1976 como estagiário no Banco do Brasil. Atuou como sargento temporário no Exército Brasileiro por cerca de 10 anos. Graduado em ciências contábeis pelo Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com pós-graduação em gestão de pessoas pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur) e MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), entrou para a Caixa Econômica Federal, por meio de um concurso público, onde trabalhou por mais de 26 anos.

"Na Caixa, Cavalcante atuou em diversos projetos e trabalhou em diversas unidades, foi gerente e gerente geral de agência por 19 anos. Em 2009, através de processo seletivo interno, veio para Piracicaba trabalhar como gerente regional. Exerceu a função de gerente regional de canais por três anos. Neste período, ajudou a Superintendência Regional de Piracicaba a se consolidar como umas das maiores e mais importantes superintendências do Estado e do Brasil", relata o vereador.

Em Piracicaba, segundo o texto, Cavalcante atuou à frente do segmento de canais e atendimento e ajudou a superintendênica a ampliar sua rede de canais e melhorar o atendimento ao público em geral.

"Outra participação importante do Cavalcante foi na construção de resultados anuais da SR Piracicaba, claro que é fruto do trabalho de uma equipe, a superintendência ano a ano vem conquistando resultados cada vez mais robustos, a evolução de porte é crescente e sustentável", afirma Paiva.

Nos últimos quatro anos, Cavalcante atuou como gerente regional da pessoa física, segmento que concentra todos os negócios relativos às pessoas físicas, desde a captação de recursos da poupança, importante fonte de funding para o financiamento da casa própria, bem como na geração de negócios e financiamento do consumo das famílias de Piracicaba e região.

Após 26 anos como funcionário do banco federal, Cavalcante se aposentou. Segundo o parlamentar, em breve ele retorna para seu estado natal "onde deverá desfrutar das belezas do seu Estado, bem como da amizade do seu povo".

"Com uma certeza, Piracicaba jamais sairá da sua memória e do seu coração", salienta.



Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas