PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Ex-diretor da Esalq será homenageado por Laércio Trevisan Jr.


Luiz Gustavo Nussio receberá moção de aplausos da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta segunda-feira (11), na 3ª reunião ordinária



A moção de aplausos 12/2019 será entregue ao professor Luiz Gustavo Nussio, pelos relevantes serviços prestados na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), como o diretor na gestão 2015-2019. De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), a propositura foi aprovada na 3ª reunião ordinária, nessa segunda-feira (11).

Nussio possui graduação em engenharia agronômica (1987) e mestrado em ciência animal e pastagens (1993), ambos pela Universidade de São Paulo, e PhD em animal sciences (1997), pela University of Arizona. Atua no Departamento de Zootecnia da Esalq desde 1988, nas áreas de conservação de alimentos para animais e nutrição de ruminantes, ocupando atual posição de professor associado III.

É líder do grupo de pesquisa do CNPq e atua como assessor da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Também foi membro da diretoria e presidiu a Sociedade Brasileira de Zootecnia entre 2011 e 2014.

Ele se responsabiliza pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation desde 2009 e foi o Chairman do International Silage Conference em 2015 no Brasil. Foi designado em 30 de janeiro de 2018 como coordenador de administração geral da Universidade de São Paulo, assumindo diversas atribuições administrativas e participação em comissões ligadas aos Órgãos Centrais da Universidade de São Paulo.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas