PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2019

Estudantes podem participar do Aulão de Revisão do Enem neste sábado


Professores do Cursinho Avante estarão na Câmara para transmitir os conteúdos, que podem ser acompanhados pela TV, internet ou pessoalmente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Participação é gratuita; inscrição deve ser feita por meio de formulário



No próximo sábado (9), véspera do segundo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Câmara de Vereadores de Piracicaba e o Cursinho Avante oferecerão o Aulão de Revisão do Enem. Os interessados têm a oportunidade de conferir o conteúdo pessoalmente, pela TV Câmara ou internet, a partir das 13h. A participação é gratuita.

Os estudantes que desejarem assistir às aulas pessoalmente devem comparecer ao prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834). As aulas acontecerão no Salão Nobre Helly de Campos Melges e para ampliar o acesso ao conteúdo também haverá um telão no hall deste local. Pela TV Câmara, basta sintonizar nos canais 4 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Há, ainda, a possibilidade de acompanhar pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, no Facebook e no Youtube.

As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo formulário encurtador.com.br/abjn4 ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGJnQFQDwWoyFrPy6L_fhLUtlUADBIaZiv9Y2urEfUmfLJhw/viewform.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), informa que a parceria entre o Legislativo e o Cursinho Avante tem como objetivo contribuir com o desempenho dos estudantes que prestam o Enem. No último sábado (2), 422 estudantes estiveram na Câmara para acompanhar a revisão de conteúdo para as provas de redação, ciências humanas e linguagens.

"Esta é a forma que a Câmara tem para contribuir com o desempenho dos alunos. A parceria com o Cursinho Avante tem se mostrado positiva, tanto que, em junho, mais de 200 alunos revisaram o conteúdo para o vestibular da Fatec", diz Gilmar Rotta.

O diretor do Avante, Rhaian de Souza, avalia que a abertura da Câmara tem sido positiva devido à facilidade de acesso e o comprometimento do poder público em levar aos alunos um preparo a mais para este momento crucial na vida dos estudantes.

Programação e professores

9 DE NOVEMBRO

Física óptica/termodinâmica - Gabriel Nicolai
Física mecânica - Gabriel Nicolai
Física elétrica - Lucas Cardoso Ramos
Biologia animal - Felipe Goulart Gonçalves
Biologia celular - Bruna de Oliveira Ferreira
Biologia botânica/ecologia - Bruna de Oliveira Ferreira
Química orgânica - Gabriella da Silva Ribeiro
Química geral - José Reinaldo Peres Campestrini
Matemática - Samuel Tanaami

O ENEM – Com as notas individuais obtidas no Enem, o estudante pode inscrever-se em programas de acesso à educação superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação. Mais informações podem ser obtidas no site https://enem.inep.gov.br/.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Gilmar Rotta

Notícias relacionadas